.

.

O perdão


Você sabia que Deus estabeleceu o padrão para o perdão??


Temos facilidade em falar sobre o perdão, mas dificuldade em praticá-lo.Muitas vezes guardamos ressentimentos justificáveis, ou seja , quando de fato temos motivos para ficarmos magoados, ressentidos ...Quando o ofensor se arrepende (nem sempre isso acontece) procuramos sinais verdadeiros desse arrependimento. Quando o ofensor não se arrepende, relembramos a eles da sua necessidade de arrependimento antes de perdoá-los.Deus concedeu perdão livremente através do sangue de Jesus. Nós também devemos conceder o perdão livremente, sem exigir pagamento por ele.

Deus estabeleceu o padrão para o perdão.
É verdade.
Podemos entender isso através do que diz em Mateus 6:14-15, vejamos:"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros,o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
Deus só pode nos perdoar a medida que estamos dispostos a perdoar os outros.Queremos  ser perdoados por Deus pela Sua misericórdia, porém retemos as ofensas daqueles que nos tem ofendido.Essa prática não funciona no Reino Espiritual.A falta de perdão pode ter como resultado doenças físicas e mentais. Frequentimente a falta de perdão é a base para formação de fortalezas demoníacas.
Deus nos instruiu também a perdoamos os nosssos irmãos antes de orarmos.

"E quando estiverem orando,se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no,para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados" Marcos 11:25

Para que possamos caminhar na fé precisamos ter atitudes corretas com outras pessoas.

Se nós ofendemos devemos iniciar o processo de perdão.
Se nós fomos ofendidos também devemos iniciar o processo de perdão.

Lembre-se : O Pedão não é um sentimento, é uma atitude.

Glória a Deus por tordas as coisas
Que Deus abençõe a todos!
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.