.

.

OS PREGOS NA PORTEIRA


Havia um garotinho que tinha mau gênio, e por qualquer coisa perdia a cabeça ficava com raiva, estressado...Sem paciência nenhuma.

Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Gradativamente, porém, o número foi decrescendo. 
O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.
Finalmente chegou o dia no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. 
Ele contou isso ao pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca a cada dia que ele fosse capaz de controlar o seu gênio. 
Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados.
O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse:
Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca.
 A cerca nunca mais será a mesma.
 Quando você diz coisas com ira, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e tirar a faca em seguida, e, não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.
 Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.
 Mantenha isso sempre em mente antes de se irar contra alguém!

Bom meu querido G@DITA, nem tenho o que dizer depois de uma reflexão como essa. As vezes somos como o menino da história, e pregamos vários pregos usando pessoas como nossa 'cerca particular'. E quase sempre, são as que mais nos amam e as machucamos com nossas palavras que entram rasgando como pregos, por isso, temos que ter cuidado porque palavras machucam, doem, e em muitos casos podem até acabar com relacionamentos, amizades...E isso é muito triste, e não é bom para um cristão viver em contenda, temos que ser controlados pelo Espirito Santo de Deus.E é meu pedido a você hoje mantenha a calma sempre sei vão ter momentos em que vai querer explodir, mas pense no outro as vezes é melhor prevenir que remediar, ou se feriu alguém com palavras vá arrancar cada prego da cerca daquela pessoa, vai pedir perdão mesmo que pra você seja uma humilhação lembre sempre que os humilhados serão exaltados e com certeza você irá se sentir melhor depois disso. 
















Obrigado pela visita e continue conectado em Jesus!!!
Grande abraço!
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.