.

.

AFINAL, É PECADO OUVIR MUSICA SECULAR?

Então vamos lá....Não creio que essas discussões nos edifiquem, pois, para aqueles que consideram estar pecando por ouvir música secular, realmente não devem ouvir, pois se ouvirem estarão pecando, pois se sentirão acusados. Para quem não tem sua fé abalada, e nem duvida em seu coração que a música secular abala sua relação com o Senhor e sua vida de santidade, ouça..porém eletivamente. Pode já parecer um jargão, porém, “Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei DOMINAR por nenhuma.' Só posso ser dominado pelo Espírito Santo, e se eu não sou do mundo, não posso me deixar DOMINAR pelas coisas mundanas. Não me sinto acusada ouvindo músicas de boa qualidade, que não zombem da palavra do Senhor, daquilo que eu creio, ou que não envolvam duplo sentido e sexualidade, que não tenham palavrão ou qualquer coisa que vá contra os princípios cristãos...Também não posso viver para ouvir música secular, pois senão estarei sendo dominada por ela. Desde que vim para Jesus, aprendi que eu devo escolher com discernimento não apenas aquilo que devo ouvir, mas também ver, fazer e até pensar. Ou os irmãos também não assistem mais filmes, televisão, cinema? Com certeza sim, porém sempre escolhendo baseado na sua vida de santidade, nas instruções do Senhor e ouvindo a voz do espírito ao dizer "filho, isso não me agrada". Quantas vezes você está vendo um filme, ou até mesmo noticiário e de repente algo te incomoda, alguma cena, algum comentário, algum diálogo impróprio e você precisa mudar de canal? Quantas vezes você está no seu ambiente escolar ou faculdade ou trabalho com seus colegas, que nem todos são crentes, e você precisa levantar para sair da roda dos escarnecedores quando se inicia algum assunto impróprio para você? Isto faz parte do nosso testemunho. Saber discernir o que agrada a Deus e o que não agrada. E isso não se resume a uma lista de proibições, pois senão ser santo seria muito fácil. Pouco adianta eu me abster de ouvir música secular ou ver televisão, e sair por aí mentindo, adulterando, fornicando, usando de sensualidade e provocando lascívia por onde passa, desejando a namorada/namorado do próximo, ter preguiça de ir pra igreja, zombar do irmão, falar palavrão, não respeitar a opinião dos outros, não moderar a língua, fofocar, ter um namoro nada santo e etc etc etc e infinitos etc. Ser cristão está muito além de todas essas discussões e proibições. Estar alicerçado na Palavra vai muito além do que discutir o que devo ver, ouvir, ler e vestir.
O Pai nos dotou de capacidade intelectual e criatividade, sim. Não devemos andar por aí como ignorantes apáticos da realidade, que não lêem nada além do que está na Bíblia e não conhecem nada além do hinário da igreja. O que eu não devo, é basear minha vida no conhecimento secular. Minha vida eu baseio na Palavra do Senhor e em Seus ensinamentos e em conhece-lo cada dia mais, e não em livros de auto-ajuda ou filosóficos. Porém isto não me impede de com maturidade ler bons livros e ouvir boa música ou ver bons filmes. O Senhor nos deu o Espírito Santo para nos ajudar nessa árdua caminhada contra o pecado, e a discernir aquilo que é mal.
"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou." Jo 17, 14-16
Jesus não era do mundo, mas enquanto viveu no mundo, Ele não passava 24 hrs por dia orando e jejuando. Ele participava das atividades sociais da época, desde que aquilo não cortasse sua comunhão com o Pai. Ele foi em casamentos, em reuniões, em enterros, ia para casa dos amigos, enfim, Ele vivia em sociedade, porém sem envergonhar o Pai ou dar mal testemunho. E é assim que devemos viver. Com moderação e fazendo bom uso do nosso livre-arbítrio. E nunca ignorando a voz do Espírito Santo. Se você se sente acusado ouvindo música secular, não ouça. Porém se não há acusação ao ouvir música de qualidade, ouça, com moderação. Porém o que ouve não pode acusar o que não ouve de pecador. E o que não ouve, não pode acusar o que ouve de pecador. O Senhor é o juiz.
Eu sou livre em Cristo Jesus. Livre para ouvir “Pra não dizer que não falei das flores” que fala sobre a ditadura no Brasil e é uma música com um contexto histórico do nosso país... e livre para não ouvir Mc Créu ou Black Sabbat, que tem músicas nada “edificantes” ou instrutivas.
Então tenha consciência do que vai te edificar ou não.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
14 outubro, 2014 20:47 ×

É a questão é vai me edificar vai me santificar é do mundo então to fora os crente tem que ter a consiençia disso. É isso que Deus quer que nós pense e veja que essa coisas leva o homem pecar e são coisas tudo contraria a palavra de Deus é aduterio é homesexualismo é tudo de mal ai depois quer disser que é do bem. Como A palavra de Deus diz como pode chamar o mal de bem? Porque é tão dificio para os crente dizer que ver essas coisa são pecado. Por isso que a ingreja esta cheio de aduterio separaçao furnicaçao todos os pecado sexual. Porque pecado ja não é mas pecado para esses lideres que fala que não é pecado. Porque não só eles tropeça mas faz o povo tropeçar fazendo a pologia ao pecado .que Deus tenha misericordia e que eles venha se arrepender do seus pecado.

Selamat Anônimo dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Responder
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.