.

.

Paixão por Jesus


“Você é um jovem apaixonado por Jesus?”

As paixões são intensas como as emoções, ocupam e dominam a mente. Todo psiquismo e as condições biológicas se alteram com a presença dela.É comum ouvir que alguém não está comendo bem, não esta dormindo bem, não está conseguindo estudar porque está apaixonado. Um verso explica bem isto: “Parece que se flutua, a cabeça está na lua, é a paixão”.
São vários os apaixonados. Existem apaixonados pelo futebol, pelo automobilismo, pela arte, pela música, por artistas e que praticamente não vivem sem essas paixões.
Mas o verdadeiro apaixonado é muito limitado; sua dedicação ao objeto da paixão faz com que não tenha olhos ou ouvidos para outra coisa.
Essas considerações têm o objetivo de ampliar o sentimento que você pode ter por Jesus. Você pode ser um apaixonado por Ele, mas vai descobrir que Ele espera de você muito mais do que uma paixão.
A paixão é passageira ou quando duradoura aliena a pessoa de seu contexto. É o famoso fanatismo, a obsessão desenfreada e sem critérios.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, é o mandamento que ilustra o quanto Jesus espera ser pra você mais do que uma paixão. Ele não se sente bem em ser preferido por você apenas nos momentos difíceis ou quando você está no templo.
Ter seu nome fixado nos cadernos, na agendas, nas camisetas é um barato, mas tê-lo fixado no coração, na mente e nas vontades é o que Ele mais espera. Atitudes como esta vão além da paixão porque requer renúncia e entrega.
Muito além da paixão está o amor. Um sentimento que permanece, que não está condicionado as situações adversas, mas que as supera com determinação.
Se você já esteve apaixonado por um ator, um compositor, uma banda, alguém que tenha ficado com você por alguns tempos, entenda que Deus quer muito mais de você por seu filho Jesus.
Jesus é ciumento; se a paixão não expressa tudo o que Deus espera de você, faça opção por amá-lo. No lugar de loucuras por paixão, faça por Ele loucuras de amor; com certeza elas beneficiarão o reino de Deus e serão bem compreendidas porque você não estará flutuando em seus sentimentos, pelo contrario estará bem certo deles. Ame a Jesus, não seja apenas apaixonado por Ele.
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.