.

.

O pai da mentira




Hoje visamos em ajudar a vencer algumas mentiras que o diabo coloca em nossa mente para nos fazer parar com a obra que Deus tem para nós. O que podemos a fazer contra isso? Tiago 4:5-10 – tem a resposta. O diabo tem uma maneira de nos atacar na mente – falando mentiras. Jesus fala disso aos fariseus em João 8:44 “.. pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras”. Como o diabo fala mentira para nós? – Ele não aparece como um anjo declarando algo que sabemos que é mentira, porque isso não nos enganaria. Ele é um espírito e, portanto, sopra um pensamento em nossa mente fazendo que pensemos que aquele pensamento é nosso. Ele não fala- “você não é capaz”, porque isso nos faria reagir para provar o contrario. Então, ele fala na primeira pessoa “eu não consigo”, como se fosse você mesmo dizendo. Ouvimos essa voz como se fosse de nós mesmos, mas é o inimigo usando estratégia de engano na nossa mente. Ele diz “Eu não consigo” - “vou ter que parar” - “não tenho forças suficientes” “não vou dar conta de fazer”. Pensamos que isso vem de nós mesmos, mas vem de fora – é a voz do inimigo. Por isso temos que aprender a resistir esses ataques pela Palavra de Deus. Vamos conhecer algumas dessas mentiras do inimigo:

EU NÃO TENHO TEMPO


1 - EU NÃO TENHO TEMPO - para orar, para estudar a Palavra de Deus, para fazer a obra do Reino prosperar na terra. Estamos no ano da dupla da honra e queremos ter a vida verdadeira, então temos que fazer o que Jesus disse em Mt. 16:24-25. Mas o diabo vai fazer você dizer “eu não tenho tempo” - “minhas coisas são prioridade” “se eu não fizer quem vai fazer?” “não posso ser irresponsável com meu trabalho” etc. Mas Jesus volta a dizer em Mt. 16:26. Não vale a pena ter algumas coisas na terra e perder as celestiais. Quando for atacado com esse pensamento de que não tem tempo lembre-se do que Jesus disse em Mt. 6:33. De que adianta o que vamos ganhar nesse mundo se perdermos as recompensas do Reino? Vença essa mentira crendo que a prioridade na sua vida é fazer a vontade de Deus. Faça primeiro o que Deus mandou, e o resto Ele fará por você. Declare: O Reino de Deus é prioridade na minha vida.



 VOU TER TEMPO DE SOBRA


2 - VOU TER TEMPO DE SOBRA – posso fazer algo pra Deus mais tarde. Pra que se envolver hoje com liderança, com célula, se você tem todo o tempo mais tarde? Para jovens o diabo fala – aproveite sua juventude – deixe pra servir a Deus na velhice. Mas veja o que nos diz 1 Pedro 1:24. A erva seca, e a flor cai. A vida do homem é como a erva – nasce, cresce, floresce e murcha – você não tem todo o tempo neste mundo. Um dia tudo acaba aqui. Tg 4:14. Então como podemos afirmar que temos todo o tempo? Jovem também morre. Vença essa mentira declarando que hoje você deseja servir ao Senhor com todo o seu coração - Deut. 6:5 - Gálatas 6:10 - 1 Jo 2:17.



NINGUÉM VAI ME VER


3 – NINGUÉM VAI ME VER - ninguém está vendo o que estou fazendo. Temos que nos lembrar de Provérbios 15:3. Ninguém se esconde de Deus. Ele nos vê quando estamos na internet, sozinhos em casa, na rua, no trabalho, na escola, etc. Sl 139:7-10 - para onde eu for lá está Deus me olhando. Isso é bênção por que nos fala que estamos sempre protegidos, mas também nos lembra que Deus está vendo tudo – não queira ter vida dupla, oculta. Veja o Ex. de David em 2 Sam. 11 e 12 - Davi peca com Bate-seba - Ninguem viu, mas Deus viu e mandou seu profeta Natã confrontá-lo. Todos nós vamos comparecer na presença de Deus para prestar contas - Eclesiastes 12:14. Se o Espírito Santo mora em nós, vivemos na presença de Deus o tempo todo. Lembre disso: onde você estiver lá está a presença de Deus.



DEUS SABE QUE SOU ASSIM – FOI ELE QUE ME FEZ ASSIM



4 – DEUS SABE QUE SOU ASSIM – FOI ELE QUE ME FEZ ASSIM - Isso é verdade mesmo? Muitos dizem que seu jeito triste, ou bronco, ou arrogante, bravo, mal humorado é uma questão de ter sido feito assim por Deus. Outros dizem que é por causa da raça – espanhol (bravo), italiano(briguento, fala alto). A Bíblia fala que até o diabo foi criado perfeito - Ez. 28:15- – ele que escolheu ser mau. A Bíblia diz que no passado fomos mal, mas o Senhor mudou nossa natureza e vai nos julgar – Atos 17:30-31. Portanto, não creia nessa mentira - que você não pode mudar porque Deus te fez assim. Deixe que o Espírito Santo faça uma obra de restauração completa em você. Lembre-se que estamos constantemente sendo restaurados pelo Senhor. Aceite isso.



POSSO FAZER O  QUE QUISER E PEDIR PERDÃO DEPOIS





5 – POSSO FAZER O  QUE QUISER E PEDIR PERDÃO DEPOIS - porque o sangue de Jesus lava, purifica, limpa, perdoa.João 1:7. Muitos só se lembram da segunda parte do versículo: o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado. Mas, o sangue de Jesus não é provisão para você escolher pecado. Ninguém deve olhar para o sangue de Jesus como um tira manchas, removedor de pecado, para ser usado do jeito que quiser por quem é salvo. Temos que ser responsáveis com nossa atitude – Pecado é acidente na vida do crente e não coisa premeditada. Heb. 10:26-31 – quem pecar de propósito sofrerá castigo de Deus.

 A vida de todo ser humano é preciosa aos olhos de Deus.Quem se torna filho, sua vida é mais preciosa ainda, e o diabo sabe disso.Não se deixe enganar pelas mentiras do inimigo, só porque ele usa uma estratégia – se coloca na primeira pessoa do singular – dizendo “eu não consigo”.Cuidado com essas mentiras: Tome uma decisão hoje – Não vou dar crédito às mentiras do diabo, vou resisti-lo com a força de Cristo.


Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.