.

.

Jesus o verdadeiro natal


Galera assisti a uns vídeos e estou refletindo neles.
Estamos na véspera do natal onde as pessoas ficam boas e se respeitam, fazem boas ações, dizem que se amam, trocam presentes e comem em família. Mas porque só no natal? 
Me perdoem mas em minha opinião uma festa pagã inventada pelos castóricos. Não passa de cultura, idolatria, marketing e comércio. Pois perguntei a um garoto que 6 anos o que era o natal, e ele me respondeu:
Que era o dia onde o papai noel vinha, as casas ficavam bonitas e todo mundo ganhava presente, e comiam muitas coisas gostosas.
 Mas se prestar-mos atenção o significado que falam que o natal têm é outro o nascimento de Jesus, mais quem está desenhado em anúncios ou passando em comerciais de TV não é Jesus mais outra pessoa. Um velho com cara de vovô bonzinho, uma mentira que contam pra crianças inocentes e todo mundo acha bonito consideram o representante, um homem que é o simbolo do natal. Mas não era Jesus motivo dessa festa existir?
Além disso na bíblia não há datas nem registros que mostrem que Jesus nasceu nesse dia 25 como falam, nem em dezembro.
 Mas não é sobre natal ou sobre festa pagã ou cristã que quero falar. Mas sobre mártires, os crentes de verdade, pessoas que eram servas de Deus. E assim como Jesus se entregavam a morte como ovelhas mudas entram no matadouro. Preferiam morrer por cristo que viver sem Ele.
Sabiam que não tinham que temer o mal pois era apenas uma prova de amor, fidelidade e honra o que estavam fazendo. Porque, mesmo que tirassem a vida do corpo físico, o espírito estaria vivo eternamente com Deus. Pessoas que não trocavam Jesus nem mesmo pela própria vida, seria muito difícil achar isso hoje.
Eram condenadas sem dó ou piedade por seu crime, que era ter apenas um Senhor, um Único Deus, crer em um Salvador, Yeshua o Cristo. E passavam por mortes uma pior que a outra, só pra servir de diversão para romanos em um show de horror.
Vejam um pouco neste vídeo, pouco mesmo comparado ao que faziam.
                         Nero imperador romano, crentes

Hoje pessoas se envergonham de dizer pra um amigo que é cristão, de se levantar e falar Dele em um ônibus, escola, trabalho, de estar em meio a uma rodinha e se começam a fazer piadas com Deus para o assunto e mostrarem quem é Deus pra essas pessoas. Hoje moramos em um país onde não somos massacrados por sermos de Deus será que vamos despesar isso?
Não precisamos nos esconder em buracos e cavernas, louvar a Deus em sepulcros ou de morrer por servir a Deus. Não somos considerados uma ameaça ou culpados de tudo o que acontece de ruim. De forma nenhuma somos apedrejados, cuspidos, humilhados, comidos por leões, enforcados, feitos de tocha humana, crucificados e ponta cabeça...Como acontecia com os cristão no império romano e no passado.
  Honrar esse sangue inocente derramado e o sangue mais puro o de Jesus é muito mais importante que uma festa pagã que comemora o 'santo' Nicolau (Papai Noel), o Jesus menino indefeso em uma manjedoura.
Jesus nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou, está com o Pai e vai voltar pra nos levar pra onde encontraremos os nossos irmão que se martirizaram por nós.
"Quando eu era menino, falava como menino , sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." 1corintios 3:11
                Amo todos vocês Jesus também. 
Espero que ele continue usando esse blog pra abençoar muitas vidas.
Fique a vontade e volte sempre!

3 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
01 janeiro, 2012 18:42 ×

Que Deus de a essas pessoas o seu galardão na glória e possa continuar abençoando esse blog.
Papai noel onde está você na bíblia rolei de rir...kkkkkk

Responder
avatar
admin
Anônimo
02 janeiro, 2012 16:09 ×

Pra mim a pessoa pode curtir o natal,eu não sou contra aquelas pessoas q não curte o natal,natal é momento onde vc pode se alegrar, com a família,com amigos,onde vc pode agradecer pelos momentos de convívio com Jesus,pelo nascimento de Jesus,pela vida q ele te deu,claro q eu sei q Jesus não nasceu em 25 de dezembro,mas isso não vem ao acaso,deixa Jesus nascer no coração,não apague isso,deixa o natal de Jesus fluir,,assim q é verdadeiramente o natal. """"Jesus do natal"""

Responder
avatar
admin
Anônimo
05 janeiro, 2012 12:55 ×

Concordo com vooc porque na minha opinião, não precisamos dedicar um dia ao nascimento de Jesus pois Ele nasce todos os dias em nossos corações.

Responder
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.