.

.

Ele é um personagem bíblico?


Ao terminar de ler uma reportagem no Gospel + fiquei impressionado e ao mesmo tempo com vergonha.
Vergonha de ver o quanto as pessoas de hoje em dia dão tanto valor a 'heróis' inventados, sabem tudo sobre eles e não são e não dão crédito ou nem procuram saber sobre os verdadeiros heróis que viveram na terra. Aqueles que realmente fizeram grandes obras, que marcaram a história, revolucionaram gerações e agora vejo que nem são reconhecidos por muita gente. Sinceramente, estou muito triste...
Veja essa reportagem abaixo e talvez me entenda:

Estudo constata que 25% dos britânicos acreditam que o Superman é um personagem bíblico

No entanto, a pesquisa da Sociedade Bíblica mostrou também que os britânicos fazem confusões ainda maiores sobre o que são personagens de ficção e personagens bíblicos. Um terço da população não conhece o Jardim do Éden, e outro terço acredita que Harry Potter seja baseado em algum relato religioso.

O relatório do estudo mostra que 50% não sabem que a Arca de Noé é uma história bíblica, 60% nunca ouviram falar sobre a multiplicação de pães, e 90% não conhecem o Rei Salomão.

Os responsáveis pelo estudo ponderaram que a difusão do conhecimento sobre história e religião varia conforme a região do Reino Unido, e explicaram que os moradores do País de Gales conhecem mais sobre a Bíblia do que os ingleses de Londres, por exemplo.

A pesquisa foi encomendada para medir o tamanho da necessidade de difusão dos estudos bíblicos a todos os cidadãos britânicos, independentemente de serem ou não cristãos, segundo informações do Acontecer Cristiano.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Viu como é triste e grave ao mesmo tempo.
Você pode estar pensando ...  Ele está fazendo tempestade em um copo d'água, não precisa disso e coisas assim.
Mas imagina se fizer uma pesquisa dessas no seu bairro, escola, trabalho, cidade ou em sua casa com sua família, será que as pessoas vão ter as respostas corretas com base na palavra de Deus?
Não podemos nos conformar com o mundo dessa forma a bíblia diz que o povo perece por falta de conhecimento (Oséas 4:6).
E somos nós os responsáveis para mudar essa realidade. Buscando conhecer mais a bíblia saber a fundo as histórias dos verdadeiros heróis que agiram e fizeram através da vontade de Deus, se deixando serem usados como instrumentos em suas mãos. Devemos aprender com elas, mudar as nossas vidas e as dos outros.
Ao ler isso, comecei a enxergar a necessidade de buscar conhecer mais que eu também tenho e percebi que se quiser fazer algo para mudar alguém, essa mudança tem que partir de mim primeiro. Para que só assim possa ter o direito de influenciar e mostrar para as pessoas que a bíblia não é um livro velho com palavras antigas, muito menos um enfeite ou amuleto, que vive apenas aberta em uma página (geralmente em um Salmo) pegando poeira.
Ela é o manual de intimidade, confiança, vida feliz e com Deus.
Vamos faça um teste comece hoje mesmo a conhecer as maravilhas que estão contidas neste livro, que sozinho ou fechado é apenas mais um livro. Mas, aberto em suas mãos após se conhecer o seu conteúdo,
se torna a Palavra de Deus.

Obrigado pela visita e continue conectado em Jesus!
Grande abraço!


LEMBRE - SE...


Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.