.

.

Reflexão: Você confia em Deus?





Um dia um homem que estava na presença de Deus, tinha uma vida correta aos olhos de Dele, decidiu realizar o seu maior sonho o de escalar uma montanha, melhor decidiu escalar o Monte Everest, se despediu de todos muitos tentaram impedi-lo, mais ele jurou que voltaria. Ele subiu quando estava prestes a alcançar o topo do monte ele escorregou, e caiu, mas conseguiu agarrar a corda a tempo.
O medo e a adrenalina tomaram conta dele, de modo que não conseguia nem olhar pra baixo. Então ele se lembrou de Deus e começou a falar com ele, pediu perdão pra Deus por não ter se lembrado Dele quando estava pensando em escalar a montanha. E pediu que Deus salvasse sua vida.
Então DEUS falou com ele:
- Você acredita que eu sou Deus e que posso te tirar daí com segurança?
- Sim, meu Deus eu confio no Senhor e sei que o senhor tem poder pra me tirar daqui.
Então Deus falou:
- SE CRÊ EM MIM DE VERDADE SOLTA ESSA CORDA!
Se fosse você no lugar desse homem, você soltaria a corda sua única segurança, o único objeto que o segurava no alto daquela montanha?
Porque se ele a soltasse cairia do mesmo jeito.
Pensou bem?
Então vamos votar a história e ver se a sua resposta foi correta.
O homem não soltou aquela corda, fez como a maioria não ouviu a voz de Deus e não cumpriu o seu comando. Meses depois o homem foi encontrado naquele mesmo lugar morto por hipotermia e ainda estava segurando a corda.
Mas o que deixou a equipe de resgate mais intrigada foi que o homem estava pendurado apenas a pouco mais de um metro do chão.
Deus iria salvar aquele homem, na verdade ele já estava salvo, iria soltar a corda e no maximo cair sentado no chão. Mas ele resolveu dar ouvidos ao medo, a lógica e não a voz de Deus, que não queria ver aquele homem morto, Ele não se alegrou com isso mas, Ele não pode mudar o que sentimos, pois Ele nos deu o livre arbítrio e cabe a nos fazer as escolhas, Ele mostrou o caminho mais o homem não quis tomar e acabou morto pelo seu próprio medo, sua própria covardia.
Será que você está escutando a voz de Deus e andando nos caminhos Dele?

Ou está se deixando levar pelo medo, pelos prazeres do mundo, ou por outros sentimentos?


Não se esqueça que Deus tem o melhor para nossa vida. E por mais sombrios que pareçam os dias ele está lá ao nosso lado só esperando o momento certo para nos ajudar, e isso só depende de cada um nós.

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
22 julho, 2010 07:35 ×

boa eu gostei

Selamat Anônimo dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Responder
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário
Tecnologia do Blogger.